sexta-feira, 12 de março de 2010

Assunto chato

Gente, vou falar agora de um assunto chato mas sei lá como todo mundo anda deixando sua opinião por aí acabei me achando no direito tb.

Tá uma onda aí incrível de bullying virtual e agora definitivamente chegou aos blogs de moda.

Para começar eu deixo claro aqui q eu acho isso um absurdo.Eu tenho a idéia simples: se eu não gosto, eu não leio. E se por algum acaso leio e acho horrível, ridículo, no sense, eu não faço um post enorme falando mal do blog ou da(o) blogueira(o).

Eu acho q se realmente essas pessoas acham mesmo q estão salvando mentes e almas desses blogs q elas consideram tão ruins elas deveriam então fazer isso mandando um comentário ou um email pra o dono ou a dona do blog.
O q não tá certo é banalizar a coisa toda, virar bagunça, sabe?
Eu tenho blog há pouco tempo, desde 2007, e nunca vi uma onda tão forte de xingamentos como essa. É feio, deselegante e em muitas vezes é covarde pq na maioria das vezes vem de uma pessoa não identificada.

Essas pessoas aí q andam se achando donos e donas da razão deveriam mostrar quem são tb pq aí eu tendo o mínimo de conhecimento sobre essas pessoas q estão criticando tão brutalmente alguém são dignas de alguma credibilidade.

Não vou dar cutucada em ninguém, não vou citar nomes, blogs, nem nada, quem está acompanhando ultimamente os blogs de moda está sabendo o q está acontecendo.
O q muita gente não entende é q os blogs começaram como um diário virtual e como um diário a pessoa escreve o q quer. Claro q com o tempo o formato foi mudando muita gente usa pra auto promoção, pra ganhar dinheiro, pra divulgar trampo etc etc , eu não recrimino nenhuma das intenções para as quais as pessoas recorrem aos blogs. Cada um na sua, sabe? Gente, lê quem quer. Ninguém obriga ninguém a ler um blog, um site, uma revista, nada.

O q eu custo a entender é o q faz certas pessoas acharem q tem o poder de " colocar " o dedo na cara de muita gente por aqui e cobrar certas posturas. Juro q eu não entendo.

Eu gosto de moda, amo moda pq além de tudo acho q ela é divertida. Se começar a ficar com toda essa carga gente eu faço um blog pra falar de política.
Eu não sou idiota, quem me acompanha sabe o qto estudei e estudo pra saber tudo sobre a moda , desde modelagem até o business mesmo pra saber o qto esse nosso " gostar" de moda movimenta em bilhões. Mas gente , a essência é q ela é divertida.

É chato até ver a cobrança gramatical, ortográfica q certas pessoas fazem.Eu não sei escrever bem, é nitído pra quem me acompanha, tenho noção disso , tento melhorar sempre e sempre aceito qdo alguém delicadamente me instrui a corrigir um texto. Ninguém é professor Pasquale aqui gente e se fosse além de corrigir explicaria o pq.

Tô me movimentando tanto pra transformar o semserblasé numa coisa legal, .com, pra facilitar quem curte o meu blog pq as pessoas q passam aqui se identificam, dão risada, se veem indignadas com as mesmas coisas q eu...não quero e não vou fazer um blog de moda com carga de blog de Economia não, eu sinto muito quem quer q todos façam isso. Até pq gente cada um tem seu jeito de falar da mesma coisa. O meu é assim simples dando risada, brincando com meus próprios erros. às vezes fico brava, é só ler meus posts anteriores pra quem nunca veio aqui, muitas vezes me desculpo, muitas vezes não, o q não vou fazer é mudar pela opinião dos outros.

Críticas são bem vindas sempre mas com educação. Nunca fui do tipo de achar q as pessoas tem tanta inveja q prejudicam as outras, sempre achava q era a desculpinha da " invejada" mas ultimamente meu castelinho tá desmoronando e tô vendo muito disso por aqui. Uma pena mesmo.
Gente, foi um desabafo. Da mesma forma q sempre fiz por aqui. Desculpe vc q não tem nada a ver com isso q talvez nem saiba do q eu tô falando mas me blog é pra isso mesmo pra eu expressar o q eu penso.
Obrigada

4 comentários:

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Ótimo desabafo, não gosto dessas pessoas que se escondem no anonimato pra criticar, ofender ou ditar regras. Sou como vc, se gosto comento, se não gosto, se achei feio o look de fulano ou ciclano etc e tal, simplesmente não comento nada, fico na minha, aliás, estou sempre na minha, prefiro ficar totalmente fora dessa guerrinha de blogs e de egos inflados.
Bjobjo ;)

Camila Coutelo disse...

Menina, vim aqui, despreocupadamente, achando q o blog não funcionava mais 9sabe lá Deus de onde tirei isso!) e tive duas surpresas boa: 1 que o blog continua com tudo e a outra é esse post incrível. Estava hj mesmo conversando com uma amiga sobre isso! Acho tão deselegante e desnecesário.
beijo, querida

Júlia disse...

cara nunca tinha visto teu blog, cheguei aqui a partir de um link do sweetestperson, mas, fala sério, adorei!! sinceramente, eu mesma ja tive uma postura fresquinha, nada a ver, mas é bem por ai mesmo! super falta do que fazer entrar em blog alheio só pra criticar! somos o que somos, e não nos reduzimos ao que postamos em nossos blogs ( mesmo já sendo muito)isso é leveza, diversão, entrar num universo onde a gente pode se permitir... viver e se expressar da maneira como podemos, queremos... APOIADA!!

Michelle Campos disse...

Olá Celina, Camila e Júlia...adorei os comentários de vcs pq é bom ver q ainda tem gente sensata no meio disso tudo. Obrigada pelo apoio e por terem passado aqui.
Bjinhos